ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Santa Vitória do Palmar recebe a segunda Classificatória de Paleteada do ciclo

10 DE ABRIL DE 2019 - ATUALIZADA EM 11 DE ABRIL DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Depois da Classificatória realizada em Uruguaiana/RS, no fim do mês de março, o ciclo prossegue e “desce” mais de 800 quilômetros em direção ao sul do país, até chegar ao município gaúcho de Santa Vitória do Palmar, na divisa com o Uruguai. É por lá que acontece, entre 12 e 14 de abril, a segunda semifinal força A de Paleteada, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar.

Com pista e brete reformados, além de outras mudanças estruturais como o reposicionamento da casa de jurados, o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Pedro Arício de Souza, João Francisco Terra Cardozo, espera receber bem os conjuntos em um grande evento. “A gente fez essa pista primeiro, aí fizemos um ‘tubo’ novo, mexemos em toda a pista e colocamos areia grossa. Até porque eu corro prova e sei o quanto é ruim ir em um lugar e pegar uma pista com piso ruim”, disse.

Com 72 duplas inscritas, o presidente João Francisco Terra, que assumiu a presidência neste ano, agradeceu a participação de todos assim como a união dos membros do núcleo e o apoio recebido pela ABCCC “que fez com que isso acontecesse”, finalizou em gratidão. Os jurados da segunda semifinal em Santa Vitória do Palmar serão Felipe Caccia Maciel e José Fonseca Macedo. Já o técnico responsável, credenciado à ABCCC, é Rodrigo Teixeira.

Confira a programação:

12 de abril (sexta-feira)
09h Revisão dos animais e entrega de coletes 
11h - Fim da revisão e entrega de coletes 
13h - Início da Classificatória de Paleteada 
20h - Confraternização dos participantes

13 de abril (sábado)
8h - Continuação da Classificatória de Paleteada (2 voltas)
12h - Intervalo
13h30 - Continuação Classificatória de Paleteada (2 voltas)

14 de abril (domingo)
8h - Fase final 

As Classificatórias e a Final Nacional de Paleteada contam com o patrocínio da Vetnil.