Logo -
sombra

Paleteada: últimos dias para inscrição na segunda semifinal

28 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 29 DE MARçO DE 2019 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

São três oportunidades para cada dupla dar um passo adiante e estar na seleta lista dos que estarão perfilados entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro para disputar o título da Paleteada Nacional, na tradicional pista do Freio de Ouro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As cidades contempladas como palco das semifinais já foram anunciadas e marcam a reta final do ciclo.

 

O primeiro capítulo desta história foi vivido em Uruguaiana/RS, contado por Júlia de Andrade, e pode ser revisitado CLICANDO AQUI. Lá, os 102 competidores paletearam até as 20 vagas para a final estarem devidamente preenchidas com os atletas de melhor performance. Agora é a vez de levar as disputas da segunda semifinal até Santa Vitória do Palmar/RS.

 

Conhecida por ser uma cidade apaixonada pelas Paleteadas, a terra dos Campos Neutrais (como é conhecida) costuma realizar cerca de cinco provas por ano. Isso comprova um forte laço com a modalidade, uma conexão que fala sobre a identidade dos crioulistas de Santa Vitória com a raça.

 

As inscrições se encerram na próxima segunda-feira, dia 1 de abril, e quem ainda não se inscreveu poderá garantir a participação CLICANDO AQUI. Sócios pagam R$420, enquanto o valor para os não-sócios é de R$840 (ambos valores por dupla).

Lembrando que os reservas do ranking também devem fazer a pré-inscrição através do site. Assim, no caso da necessidade de preenchimento de vagas, o setor de Eventos entrará em contato apenas com os competidores que demonstraram interesse na pré-inscrição.

 

Gado da prova

Para o decorrer de uma prova de Paleteada é necessário um gado de qualidade, que seja resistente e tenha um fôlego para correr durante horas, tais quais os exemplares de Cavalo Crioulo. Felizmente, na Classificatória de Santa Vitória do Palmar, a Estância Tamanca cederá o rebanho para a realização do evento. Nada mais do que o mesmo gado da Final do Freio de Ouro. 

 

A Vetnil é a patrocinadora oficial das classificatórias de Paleteada.