Logo -
sombra

Região Sul do país concentrou eventos da raça no final de semana

18 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 18 DE MARçO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Resultados importantes para a temporada foram definidos entre os dias 14 e 17 de março, quando cidades da região Sul do país foram as protagonistas do calendário da raça Crioula. O ciclo de etapas credenciadoras ao do Freio de Ouro passou por três municípios do Rio Grande do Sul, onde a programação dos núcleos promotores foi intensa, agregando também disputas de diferentes modalidades.

 

Em Esteio/RS, sob organização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª Região, a programação que incluiu credenciadora ao Freio, Freio Jovem e Freio do Proprietário. Desde o pré-evento, a expectativa de mais um evento de expressão era grande, já que as inscrições  foram preenchidas com bastante antecedência. Além das provas, a programação também contou com uma palestra técnica ministrada pelo ginete Guto Freire.

 

O Núcleo, que no final do mês completa 35 anos, recebeu os participantes e o público de portas abertas e o resultado foi visto em pista. Segundo Fábio Pedersen Rosa, presidente do NCCC, a Credenciadora Mista teve uma média geral acima de 20 pontos. “Tivemos uma Credenciadora com um alto nível de competidores. O Freio do Proprietário e Freio Jovem também mostraram uma qualidade expressiva nos participantes. Fechando com chave de ouro os eventos do final de semana, a Inclusão de Ouro foi um sucesso, uma modalidade que vem mexendo com a emoção de todos”, conta Fábio. Dentro da mesma programação, o Parque Assis Brasil ainda foi palco da segunda prova oficial da inclusão de Ouro, disputa direcionada a portadores de necessidades especiais. CLIQUE AQUI e confira a matéria especial de cobertura da Inclusão de Ouro.

 

No centro do Estado, o calendário da raça contou com uma Credenciadora Mista, Freio do Proprietário e Paleteada. Com experiência de quase trinta anos em atividade, o Núcleo Sepé Tiarajú recebeu aproximadamente 65 animais durante o final de semana de provas, realizadas entre 15 e 17 de março. De Acordo com Roberto Hoffmann Schwark, presidente do Núcleo, o objetivo do evento foi alcançado, tanto no número de inscritos quanto na participação do público. “Centralizamos três competições importantes no final de semana para melhorar a logística de organização, assim acabamos realizando um evento com mais participantes", explica o presidente.  

 

Agenda cheia também para o Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, com quatro provas realizadas entre os dias 14 e 17. Na Associação Rural de Pelotas/RS, um total de 37 conjuntos participaram das provas do Freio de Ouro, Freio Jovem e Freio do Proprietário. O grande destaque na programação em Pelotas ficou por conta do julgamento da primeira Exposição Passaporte realizada nesta temporada, que garantiu as primeiras oito vagas rumo à Morfologia da Expointer dentre os mais de 60 animais presentes. CLIQUE AQUI e confira a matéria com o resultado da Passaporte de Pelotas.

 

Além dela, duas exposições de Outono marcaram o período no calendário da raça para as seleções de conformação. Enquanto Taquari/RS avaliou o padrão morfológico de animais da região mais central do estado gaúcho, em Guarapuava/PR, os exemplares da própria cidade foram destaque dentro do resultado do grande campeonato.

 

Clique nos links abaixo e confira o resultado dos eventos já disponíveis:

 

- Morfologia de Taquari/RS

- Morfologia de Guarapuava/PR

- Credenciadora Mista ao Freio de Ouro de São Sepé/RS

- Freio do Proprietário de São Sepé/RS

- Crioulaço e Laço Criador de Bagé/RS

Freio Jovem de Pelotas/RS

- Freio do Proprietário de Pelotas/RS

- Credenciadora Mista ao Freio de Ouro de Pelotas/RS