Logo -
sombra

Estância Tamareira doa garanhão da raça Crioula à Unesp

14 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 14 DE MARçO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu a doação de um garanhão da raça Crioula. O animal, de quatro anos de idade, foi doado por Onécio Silveira Prado Júnior, vice-Presidente Administrativo e Financeiro da ABCCC e proprietário da Estância Tamareira.

O animal vai integrar o plantel de garanhões da FMVZ, que são utilizados para gerar conhecimento dos processos e biotecnologias da reprodução equina. “Parcerias como essa, entre universidade e criadores, proporcionam benefícios mútuos e nos ajudam através da ciência a entender e a solucionar problemas relacionados às diferentes raças de equinos”, disse o professor Marco Antonio Alvarenga, da FMVZ.

A doação de Onécio Silveira Prado Júnior, juntamente com a ABCCC na figura dos Analistas de Expansão na região, Lucas Lau e Gérson de Medeiros, também foi elogiada pelo professor Frederico Ozanam Papa. “Queremos agradecer ao proprietário da Cabanha Tamareira e à ABCCC pela doação do garanhão da raça Crioula ao nosso Departamento. Já possuíamos garanhões de diversas raças, no entanto, estava faltando um exemplar da raça Crioula em nosso plantel, que proporcionará a realização de pesquisas relacionadas a essa raça”.

O texto original - publicado e enviado pela assessoria de imprensa da FMVZ - pode ser lido aqui.