Logo -
sombra

Nesta semana, Esteio tem grande programação em torno da raça

13 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 13 DE MARçO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A partir desta quarta-feira, dia 13 de março, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª Região (NCCC da 6ª Região) inicia a programação da 34ª Expo Outono e Credenciadora Mista, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As atividades, que também colocam na pista do Freio de Ouro os competidores de Freio Jovem e Freio do Proprietário, só terminam no domingo, 17.

Na visão do presidente do Núcleo, Fábio Pedersen Rosa, todos os indícios apontam para um grande evento. “A expectativa é ótima, pois na realidade já estamos com a Credenciadora lotada. E o público comparece, pois nós somos um dos únicos núcleos que promovem duas credenciadoras por ano, o que é um diferencial”, destacou.

Responsáveis pelo julgamento do evento, o trio de jurados é composto por Eduardo Móglia Suñe, Felipe Maciel e João R. Malheiros Souza. O responsável técnico, credenciado à ABCCC, é Daniel Rossato. A programação completa do evento pode ser lida no final desta matéria.

Pioneirismo
Acostumado a fomentar novas modalidades, entre elas o Freio do Proprietário, o NCCC da 6ª Região prepara-se para realizar no domingo, a partir das 10 horas, uma prova da modalidade Inclusão de Ouro - clique aqui e saiba mais.

Eventos percorrem quatro estados nos próximos dias
Além da 34ª Expo Outono de Esteio, a Passaporte de Pelotas/RS abre o ciclo 2019 de Exposições Morfológicas a partir de quarta-feira, 13 de março. As atividades na Associação Rural de Pelotas englobam Concentração de Machos, Freio do Proprietário e Credenciadora Mista.

Em Bagé/RS, na Rainha da Fronteira, Crioulaço e Laço Criador serão realizados na quinta-feira, dia 14 de março. Em São Sepé/RS, a 265 quilômetros da capital Porto Alegre, na sexta-feira, 15, entram em pista os competidores de Freio do Proprietário e Freio Jovem, além de Credenciadora Mista. No sábado, é dia de Paleteada.

Além do Rio Grande do Sul, a raça Crioula movimenta cidades no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O calendário completo de eventos pode ser acessado aqui.

Programação 34ª Expo Outono

13 de março (quarta-feira)
15 horas - Início da concentração

14 de março (quinta-feira)
17h30min - Início da admissão Credenciadora, Freio Jovem e Freio do Proprietário
20h30min - Confraternização no NCCC da 6ª Região

15 de março (sexta-feira)
8 horas - Morfologia da Credenciadora Mista
11 horas - Início Funcional das fêmeas (and., fig. e vsp/es)
12 horas - Intervalo para almoço
14h30min - Início Funcional dos machos (and., fig. e vsp/es)

16 de março (sábado)
7h30min - Mangueira da Credenciadora Mista, Freio Jovem e Freio do Proprietário
12 horas - Intervalo para almoço
14h30min - Prova de Campo da Credenciadora Mista, Freio Jovem e Freio do Proprietário

17 de março (domingo)
07h30min - Prova final de Mangueira da Credenciadora Mista, Freio Jovem e Freio do Proprietário