Logo -
sombra

Credenciadoras ao Freio movimentam o mês de março

11 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 13 DE MARçO DE 2019 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

Até o final do mês de março, mais cinco Credenciadoras ao Freio de Ouro acontecem no Rio Grande do Sul. Os eventos, organizados pelos Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC), são o pontápé inicial para que os competidores da modalidade concorram às 96 vagas que levam até a final, que irá acontecer entre os dias 22 e 25 de agosto. Cada Credenciadora seleciona quatro machos e quatro fêmeas melhores pontuados para as Classificatórias ao Freio que, neste ano, serão divididas em sete provas.

 

Uma das mudanças para o ciclo 2019 é o número na seleção de vagas para as semifinais realizadas em território brasileiro, habilitando 16 classificados, desde que estes atinjam a pontuação total mínima de 18 pontos. Para conferir todas as mudanças no regulamento, clique aqui. A primeira Classificatória da temporada aconteceu no último final de semana, em Jesús Maria, na Argentina, selecionando oito competidores que entram na pista da Expointer em agosto. Veja o resultado clicando aqui

 

Confira a cidade e a data de cada um dos eventos abaixo:

 

Evento Cidade Data
Credenciadora Mista Esteio/RS 13/3
Credenciadora Mista Pelotas/RS 13/3
Credenciadora Mista São Sepé/RS 15/3
Credenciadora Mista Santa Cruz Do Sul/RS 22/3
Credenciadora Mista Santa Rita do Passa Quatro/SP 22/3
Credenciadora Aberta Sant'Ana Do Livramento/RS 28/3

 

Para obter mais informações sobre as provas, entre em contato com os Núcleos organizadores. Clique aqui e tenha acesso ao telefone e aos e-mails dos NCCC.