Logo -
sombra

Criadoras se unem para promover leilão inédito na raça

06 DE FEVEREIRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 07 DE FEVEREIRO DE 2019 | Redator: Estela Facchin Comunicação

Uma iniciativa inédita no mercado de cavalos Crioulos promete movimentar o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), no dia 04 de abril, durante a programação do Bocal de Ouro. A Cabanha Mapocho, de Pelotas (RS), que tem três mulheres à frente da criação de cavalos, será a responsável por um leilão inovador. "Mapocho convida: Somente Elas" reunirá apenas criadoras de renome da raça, com uma oferta diferenciada em pista.

O time conta com a participação de mulheres de 20 cabanhas de todo o Brasil, inclusive as primeiras colocadas no Ranking da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A qualidade também deve ser um dos diferenciais da comercialização, com animais de diferentes categorias, inclusive exemplares de pista, além de embriões de matrizes destacadas.

- É uma satisfação muito grande fazer parte deste momento inédito de nossa raça, que valoriza o trabalho de tantas mulheres apaixonadas pelo cavalo Crioulo - afirma Cláudia Gonçalves Sant'Anna, uma das titulares da Mapocho, que assim como as demais vendedoras promete disponibilizar uma oferta à altura do evento.

O remate, na noite de quinta-feira do Bocal de Ouro, no Tattersall de Negócios do Cavalo Crioulo, estará a cargo da Trajano Silva Remates. A transmissão será do Canal Rural, a partir das 21h.