Logo -
sombra

Programação da raça marca os 32 anos do Núcleo do Planalto

17 DE DEZEMBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 17 DE DEZEMBRO DE 2018 | Redator: Guilherme Alonso/ABCCC

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Planalto completou 32 anos de história. Fundado por criadores de Cavalos Crioulos dos municípios de Carazinho, Passo Fundo, Erechim, Soledade e Santa Bárbara do Sul, a entidade manteve como principal objetivo a promoção da Raça no norte do estado, com o compromisso de realizar Credenciadoras, Passaportes e Exposições Morfológicas.

 

Apoiado pelos criadores Dr. Flávio Bastos Tellechea, Antônio Martins Bastos e Ângelo Martins Bastos, o núcleo se desenvolveu, consolidou uma sede no Parque de Exposições Valli Albrecht - Carazinho/RS e estimulou a construção de novas comunidades crioulistas na região.


“Me sinto muito honrado por realizar grandes eventos, contando sempre com toda a diretoria. É gratificante poder colaborar com o crescimento da Raça Crioula em nossa região e ter o apoio direto da ABCCC”, declarou o presidente Bruno Tombini.

 

Garantindo um calendário ininterrupto com 32 anos de eventos, o núcleo realizou entre os dias 8 e 7 de dezembro uma Credenciadora de Inéditos, Freio Jovem, Freio do Proprietário e uma Exposição Morfológica, encerrando o ano com o mesmo compromisso assumido em 1986: promover eventos de relevância e consolidar a raça na região.