Logo -
sombra

Em Caxias do Sul, raça é celebrada com a 14ª Festa do Cavalo Crioulo

12 DE DEZEMBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 17 DE DEZEMBRO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Em três dias de evento - de 7 a 9 de dezembro - a pista coberta dos pavilhões da Festa da Uva de Caxias do Sul/RS serviu de palco para a grande festa que celebrou a força da Raça Crioula. A programação extensa incluiu as Credenciadoras Inéditos e Aberta ao Freio de Ouro, Freio do Proprietário, Freio Jovem, Exposição Morfológica, Paleteada e Concentração de Machos.

 

De acordo com o Presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos (NCCC dos Vinhedos), Adroaldo Alves de Macedo, a procura pela festa aumenta a cada ano e se torna cada vez mais importante para Caxias do Sul. “A cidade ganha divisas, aumenta os índices da rede hoteleira, teve gente de Brasília/DF, de Santa Catarina, do Paraná, enfim, de todo o Brasil, e normalmente eles vêm com a família”, frisou.

 

Com um público que girou em torno dos 3 mil espectadores, o resultado foi recompensador. “A gente finaliza uma festa dessas e fica sem palavras, até não acredita que realizou mais uma festa desse tamanho com pouquíssimas pessoas em torno da gente”, celebrou o presidente Adroaldo.


A galeria com as fotos do evento, produzidas por Felipe Ulbrich, estão em nosso site - clique aqui para acessá-la.


Em entrevista, o presidente do NCCC dos Vinhedos ainda fez questão de agradecer o empenho dos jurados das Credenciadoras, Diogo Pinto Ferreira, Guilherme Kempa Abascal e Luís Rodolfo da Costa Machado, e da Exposição Morfológica, Lauro Varela Martins, além dos jurados das categorias amadoras, Fabrício Brunelli Barbosa, Fernando Gonzales e Gustavo Weiand.

 

No evento, o técnico da Concentração foi Olmiro Andrade Filho, e o técnico de Eventos foi Ricardo Guazzelli Martins, ambos credenciados à ABCCC.

 

Resultados

 

Já estão disponíveis em nosso site os resultados da 14ª Festa do Cavalo Crioulo. Clique abaixo para acessá-los.

- Credenciadora de Inéditos Freio de Ouro
- Credenciadora Aberta Freio de Ouro
- Freio do Proprietário
- Freio Jovem
- Exposição Morfológica

- Paleteada