Logo -
sombra

Centro Equestre Terra Bonita realiza Dia de La Rienda

18 DE OUTUBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 18 DE OUTUBRO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Com o objetivo de apresentar o novo regulamento do Movimiento a La Rienda, homologado pela ABCCC para o ciclo 2019, e promover e adquirir novos praticantes e admiradores da modalidade, o Centro Equestre Terra Bonita realiza em outubro, no dia 27, o 1º Dia de La Rienda. A entrada é franca.

No evento, que está marcado para iniciar às 13h30min, a apresentação das novas regras e do novo formato de competição vai ser realizada pelos irmãos Ronaldo Kreusch e Reinaldo Kreusch, que vão instruir os participantes montados na execução dos movimentos, além de esclarecer as exigências e avaliações dos juízes.

Além dos irmãos Kreusch também vai estar presente o membro da Subcomissão de Movimiento a La Rienda da ABCCC e jurado Lista 1, Golbery Accioli de Vasconcelos, que vai auxiliar e fazer comentários sobre as mudanças no regulamento. De acordo com Golbery, “a prova foi completamente formatada para ficar mais didática e facilitar o julgamento”.

As mudanças vão impactar desde as corridas para o esbarro e volapié até o posicionamento do jurado. “Para os andares, por exemplo, começam caminhando 30 metros em linha reta, depois uma volta completa ao trote, uma volta completa ao galope para a direita, e depois uma volta completa para a esquerda”, explica o membro da subcomissão, que ainda menciona que as ideias partiram do jurado Leandro Amaral.

Golbery, que é treinador profissional e bicampeão Nacional Profissional A, cita ainda que pelo novo regulamento o jurado vai ficar fora da pista. “Isso acompanha uma maneira muito mais moderna de julgamento. No mundo, praticamente todas as provas equestres são julgadas de fora da pista, principalmente as de adestramento, como Doma Vaquera, Rédeas e Adestramento Clássico”, aponta.

A importância da mudança de regulamento também é enfatizada no texto de convite publicado no site da Estância Terra Bonita. “A prova foi reformulada e melhorada a fim de facilitar a apresentação dos conjuntos e proporcionar um melhor entendimento ao público”.

Os palestrantes
Ronaldo Kreusch - Orador do dia, é treinador profissional de cavalos de Rédeas e La Rienda, com especialização internacional, tendo participado da homologação e regulamentação da modalidade no Brasil. É atleta FEI (Federação Equestre Internacional), premiado em todos os grandes eventos do Brasil, como WEG (Jogos Equestres Mundiais) e FICCC, e faz parte da lista de Jurado 1 da ABCCC com certificação internacional em inglês.

Reinaldo Kreusch - Instrutor do dia, também é Campeão Nacional e um dos precursores na modalidade. Como profissional do cavalo, difunde o Movimiento a La Rienda. Como competidor experiente, no evento vai demonstrar e comentar todos os detalhes da prova.

As inscrições
Foram disponibilizadas vagas para ouvintes e dez vagas para cavaleiros montados. Para inscrever-se em qualquer uma das categorias, o interessado deve visitar o site da Estância Terra Bonita - clique aqui e acesse - e preencher um pequeno cadastro, com nome, e-mail e telefone.

 

Após o cadastro inicial, mais detalhes vão ser enviados para o e-mail informado, entre eles o link para cadastro para cavaleiro montado. A programação do 1º Dia de La Rienda, que inicia às 13h30min, começa com apresentação do novo regulamento e depois demonstração de cada etapa da competição. A entrada é franca.

 

A Estância Terra Bonita está localizada à Estrada do Buggio, sem número, no Jardim Diguimabri, em Piraquara/PR. Para mais informações estão disponíveis o e-mail terrabonita@redeequestre.com ou os telefones (41) 3107-6798 e (41) 9 9255-1866 (WhatsApp).