Logo -
sombra

Brasil vence o 1º Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo

06 DE OUTUBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 29 DE MARçO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Os times de cinco países da América do Sul competiram pelo lugar mais alto do pódio na pista da arena coberta de Campina Grande do Sul, no Paraná, na tarde de sábado. Os cavaleiros e cavaleiras da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai realizaram grandes apresentações que emocionaram o público.

A competição foi dividida em três categorias: Jovem, Amador e Aberto. Para decretar o país vencedor, as notas de cada um dos competidores foi somada. Com 624,00 de nota no somatório geral, o Brasil tornou-se campeão do 1º Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo. O time foi composto por Francielle Wisciniemski da Silva, Gabriel Cordeiro Martins e Gilson Diniz Filho.

O Sul-americano inédito teve a participação incessante do público na arquibancada, que vibrou e torceu por seus países. Os times foram compostos por:


Argentina - Giovana Pucci (Jovem), Verônica Irvin (Amador) e Diego Battistone (Aberto);
Brasil - Gabriel Cordeiro Martins (Jovem), Francielle Wisciniemski da Silva (Amador) e Gilson Diniz Filho (Aberto);
Chile - João Paulo Jou (Jovem), Catalina Perez (Amador) e Cezar Muñoz (Aberto);
Paraguai - Lucas Eitzen (Jovem), Rumanda Harder (Amador) e Frederico Oggero (Aberto);
Uruguai - Guillermo Gelmini (Jovem), Verônica Lorieto (Amador) e Rafael Novaes (Aberto).


O 1º Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo foi realizado dentro da programação do Rédeas de Ouro 2018, que tem apoio e patrocínio de Top Baias, Vetnil e Prefeitura de Campina Grande do Sul.



Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):

1º lugar
Brasil
Gabriel Cordeiro Martins montando O Caminho do AEC (Jovem), Francielle Wisciniemski da Silva montando Richo Frio Naipe (Amador) e Gilson Diniz Filho montando JN Pintado (Aberto)
Nota: 624,00

2º lugar
Argentina
Giovana Pucci montando Vorá Riacho Fundo (Jovem), Verônica Irvin montando JQ Entrusco (Amador) e Diego Battistone montando Jararaca da Roraima (Aberto)
Nota: 605,00

3º lugar
Uruguai
Guillermo Gelmini montando Bolero Gravatá (Jovem), Verônica Lorieto montando FS Tamoeiro (Amador) e Rafael Novaes montando Comandante do Peron (Aberto)
Nota: 600,50