Logo -
sombra

Primeira fase é concluída na decisão da Paleteada

30 DE AGOSTO DE 2018 - ATUALIZADA EM 30 DE AGOSTO DE 2018 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Sintonia, força, velocidade e aptidão vaqueira entraram em pista nas decisões da Expointer. Foi com 378 corridas completadas que a Final Nacional de Paleteadas concluiu sua primeira fase nesta quinta-feira, 30 de agosto, quando 63 duplas iniciaram a prova no Parque de Exposições Assis Brasil. Após cerca de sete horas de competição em pista, a disputa se reduz, já que apenas 50% dos competidores retornam a saída do brete na manhã de sexta para a disputa da fase final, rumo ao título e aos R$ 30 mil em prêmios distribuídos aos vencedores.

 

Através do olhar de avaliação dos jurados Júlio César Hax e Thiago Persici, as 32 duplas habilitadas voltam a partir das 8h desta sexta, com transmissão ao vivo pelo site da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Organizada pela Associação, a programação das finais do Cavalo Crioulo na Expointer 2018 conta com os patrocínios de Banrisul, Supra, Vetnil, Nissan e Biscoitos Zezé.

 

Clique aqui e confira a parcial da primeira fase.

 

Os números do ciclo

Para chegar até a decisão, as duplas de paleteadores tiveram um caminho longo, passando por credenciadoras e classificatórias. Enquanto as provas organizadas pelos Núcleos somaram 49 etapas e 2620 animais, as três semifinais foram as responsáveis pelo “pente fino” que trouxe os melhores até a pista de Esteio.