Logo -
sombra

Craque Marca dos Santos vence o Campeonato Nacional da ANCR

16 DE AGOSTO DE 2018 - ATUALIZADA EM 16 DE AGOSTO DE 2018 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A disputa do Campeonato Nacional e Potro do Futuro da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) começou com vitória para o Cavalo Crioulo em Avaré/SP. Na noite desta quarta-feira, 15 de agosto, Craque Marca dos Santos sagrou-se campeão nacional na categoria Aberta, se apresentando sob a condução do cavaleiro Gilson Diniz Filho. Este é o primeiro prêmio entregue para os representantes da raça nesta edição do evento, que iniciou ontem e tem programação até o próximo sábado, dia 18.

 

Uma conquista que vem como resultado de um sequência de trabalho e investimento, tanto do exemplar quanto do treinador. Craque conquistou títulos nas duas últimas edições do Rédeas de Ouro e também se destacou na primeira classificatória ao Potro do Futuro, frente a outras raças. Além disso, é cria da Cabanha Marca dos Santos, tradicional criatório voltado à modalidade. O cavaleiro Gilson Diniz Filho também tem feito seu histórico competindo com a raça.

 

A expectativa ainda é grande para as competições que estão por vir na pista do Parque de Exposições da Emapa. De acordo com o analista de expansão, Gerson de Medeiros, que acompanha a prova de perto, ao todo mais de 40 cavalos da raça Crioula participam  desta edição, número recorde no evento interraças. Como forma de valorizar e incentivar a presença do Crioulo, premiação exclusiva ofertada pela ABCCC e um estande próprio no local são algumas das ações.