Logo -
sombra

Prévia Morfológica define os últimos classificados

21 DE JULHO DE 2018 - ATUALIZADA EM 21 DE JULHO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Apenas 30 vagas restavam para a final da Morfologia que acontece durante a Expointer. Os últimos classificados foram definidos na Prévia Morfológica que ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil nesta sexta-feira (20). No total, 156 animas foram inscritos. Além dos animais selecionados, outros 22 foram escolhidos para a reserva.

A avaliação foi feita pelo trio de técnicos credenciados pela ABCCC, Carlos Marques Gonçalves Neto, Rodrigo Albuquerque Py e Thiago Andreolla Persici – que também foram os responsáveis pela seleção dos aprovados na Prévia para a Morfologia da Expo FICCC.

O técnico Rodrigo Py gostou do que viu em pista. “Até tivemos uma boa surpresa porque talvez não se esperasse um nível tão bom assim de animais em função da grande quantidade que já entrou. Só na FICCC foram praticamente cem e mais todas os Passaportes. Essa Prévia até corria o risco de não ser realizada por esses outros eventos suprirem essas vagas, mas acabou que teve quase 160 animais em um nível bastante satisfatório”, avaliou.

A respeito da avaliação realizada diante de mais de uma centena de animais, Rodrigo Py falou sobre os desafios que a morfologia exige. “Hoje em dia, pelo nível que estão as exposições morfológicas, qualquer exposição é um desafio, seja uma de interior ou aqui [Esteio], quando se trata de Expointer, muito mais”, apontou.

Confira o resultadoclique aqui e acesse a lista de selecionados (ainda não homologada pela ABCCC).