Logo -
sombra

Com número recorde, Marchita inicia em Jaguarão

20 DE JULHO DE 2018 - ATUALIZADA EM 20 DE JULHO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Destinado a competidores de até 16 anos de idade cumpridos, o Projeto Itapitocai chegou à sua quinta edição em Jaguarão/RS. Organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Jaguarão (NCCCJ Eudóxio Corrêa), a Marchita teve início nesta sexta-feira, 20, e reuniu 54 participantes - o maior número da história. A prova termina no dia 27 de julho.


Com 220 quilômetros de prova (e 22h26min de tempo total de realização), divididos em oito etapas, a Marcha da Gurizada busca ensinar e preservar valores como companheirismo, cooperação e o bom convívio com outras pessoas e com os animais, além de estimular e difundir a Marcha entre os mais jovens. 


A premiação é dividida nas seguintes categorias, todas com subdivisão entre masculino e feminino: menores de 8 anos; de 8 até 10 anos feitos até a prova; de 11 até os 13 anos feitos até a prova; de 14 a 16 anos.


Em nome de toda a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o presidente Eduardo Móglia Suñé parabeniza o Projeto Itapitocai e o NCCCJ Eudóxio Corrêa “por esse grande incentivo a uma das maiores ferramentas que nós temos de seleção de raça, que é a marcha".