Logo -
sombra

Começam as disputas do Redomão da ABCCC e Um Ano de Freio

19 DE JULHO DE 2018 - ATUALIZADA EM 19 DE JULHO DE 2018 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

As disputas da modalidade Doma de Ouro ditaram o tom da programação desta quinta-feira, 19 de julho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As etapas Redomão da ABCCC e Um Ano de Freio passaram pela sua fase inicial, onde todos os inscritos se apresentaram para a avaliação dos jurados Claudio dos Santos Fagundes e Eduardo Weber de Quadros. Ao fim do dia, ficaram definidos os conjuntos habilitados a concorrer nas finais do próximo sábado (21).


Na prova Redomão da ABCCC, onde concorreram 37 conjuntos, as performances ocuparam mais de cinco horas de apresentação na pista. Completando as etapas de Andaduras, Mansidão, Destreza com o laço, Figura e Sujeição, o grupo foi ranqueado através da pontuação, formando a lista dos 20 melhores pontuados que se habilitam para voltar à pista nas finais.


Já na busca pelo título de Domador do Ano, os oito competidores da prova Um Ano de Freio já deixaram para trás Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, formando a primeira parcial da competição. Todos retornam à arena para as etapas definitivas: Mangueira e Campo. 


Confira a parcial da primeira fase do Redomão ABCCC:


 Parcial primeira fase Redomão da ABCCC


  Confira a parcial da prova Um Ano de Freio: