Logo -
sombra

Primeira fase encerrada na Classificatória de Esteio

18 DE MAIO DE 2018 - ATUALIZADA EM 18 DE MAIO DE 2018 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A segunda semifinal brasileira ao Freio de Ouro já vai se encaminhando para selecionar mais classificados à grande decisão da modalidade. Julgando os participantes desde a terça-feira, 15 de maio, as atenções foram dedicadas à avaliação dos 75 animais que iniciaram a prova no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, onde a Classificatória Aberta divide espaço com as provas da Expo FICCC 2018 até o próximo domingo (20). Nesta sexta (18), foi encerrada a primeira fase da competição.


 


A partir de agora, apenas 14 conjuntos de cada categoria seguem para a disputa das vagas para a grande final, na fase decisiva da Classificatória de Esteio, marcada para a manhã de domingo. Na frente da categoria das fêmeas, Umauá do Infinito, da Cabanha Rota do Tropeiro - de Caxias do Sul/RS - vem sendo conduzida pelo ginete Libamar Novello. Enquanto da divisão dos machos, Fichero do Capão Redondo - propriedade da Cabanha Capão Redondo, de Barra do Ribeiro/RS - é quem garante a vantagem da liderança na primeira fase com a montaria de Zeca Macedo.


 


Alternância de posições


Da Morfologia à prova de Campo, algumas das posições foram se invertendo ao longo de cada nova etapa. Já outros sustentaram a mesma posição do início ao fim. Não acompanhou a disputa? Então relembramos quem liderou cada parcial da fase eliminatória:


 


Etapa morfológica


Fêmeas: Índia Guapa da Judá


Machos: Fichero do Capão Redondo


 


Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas


Fêmeas: Chimarrita dos Castanheiros


Machos: Fichero do Capão Redondo


 


Mangueira I


Fêmeas: Quentucha do Aipo


Machos: Fichero do Capão Redondo


 


Campo I


Fêmeas: Umauá do Infinito


Machos: Fichero do Capão Redondo


 


Em tempo real


Lembrando que estamos transmitindo a Classificatória Aberta e todas as provas da Expo FICCC 2018 estão sendo transmitidas em nosso site, com apresentação da jornalista Estela Fachin e comentários dos técnicos credenciados àos bastod. Além disso, acompanhe também os bastidores do evento em nossas mídias sociais, em nossa página no Facebook e também no Instagram.


 


Você também pode acompanhar as notas em tempo real através do site www.cavalocrioulo.org.br/freiodeouro ou direto no aplicativo Cavalo Crioulo Online.


  


O evento


Trazendo para a competição os conjuntos melhor ranqueados do ciclo de credenciadoras, a Classificatória de Esteio vai selecionar até 16 animais para a grande decisão do Freio de Ouro. No julgamento, Cesar Augusto Rabassa Hax, Lauro Varela Martins e Renato Morrone formam o trio de jurados das fêmeas enquanto os machos são avaliados por André Luiz Narciso Rosa, Leonardo Ardenghy e Luiz Alberto Martins Bastos.


 


A temporada 2018 do Freio de Ouro conta com os patrocínios de Ipiranga e Massey Ferguson, além do apoio da Supra.