Logo -
sombra

Vendramin presenteia Sertanejo com exemplar da raça

05 DE MAIO DE 2018 - ATUALIZADA EM 05 DE MAIO DE 2018 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

Uma manhã de sábado habitual? Não mesmo! Hoje a ABCCC reafirmou um dos lemas crioulistas: o Cavalo Crioulo une pessoas. Em um momento de confraternização com o presidente da ABCCC, Eduardo Suñé, o jurado Mario Móglia Suñé e Superintendente Frederico Araújo, o cantor Jads da dupla sertaneja Jads & Jadson "trocou" histórias sobre a criação de cavalos. Jads saiu da conversa tomando chimarrão, de boina na cabeça e alpargata nos pés.


 


Na cidade do encontro, Uberaba/MG, a Exposição Passaporte foi um momento para prestigiar o interesse e carinho do cantor pela raça. A Estância Vendramin presenteou Jads com um dos cavalos premiados em pista: o 3º Melhor Macho selecionado pelo jurado Mário Móglia Suñé, Maneador da Vendramin - TE, filho de Macanudo e Inocência da Vendramin.


 


"A ideia de presentar o Jads com o cavalo é também ampliar a divulgação da raça. O Maneador já está indo para a fazenda do cantor no Mato Grosso do Sul. O Crioulo vai fazer uma parte de um espaço onde são criadas outras raças e consequentemente isso poderá estimular a criação a partir deste novo exemplar", explica o administrador da Estância Vendramin, Carlos Eduardo Altenhofen. 


 


Jads demonstrou surpresa e felicidade ao receber o cavalo e comentou "É meu mesmo? Já vou levar para casa hoje!".