Logo -
sombra

Campeões começam a ser definidos na Final do Crioulaço

20 DE ABRIL DE 2018 - ATUALIZADA EM 20 DE ABRIL DE 2018 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A tarde desta sexta-feira, 20 de abril, marcou a largada da disputa em busca de selecionar os melhores laçadores do ciclo em 13 modalidades na Final Nacional do Crioulaço. Até aqui, em mais de seis horas de armadas lançadas na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, duas categorias já elegeram seus campeões, Veterano e Irmãos, além da disputa da Taça Integração, patrocinada pela GSW Reboques.


 


Foi só na décima primeira volta que a competição ficou definida entre os participantes com mais de 60 anos. De armada a armada, o laçador João Andrade provou sua precisão e técnica. Na montaria de Quatro Paus da Hulha Negra, a experiência do ginete conquistou o título de campeão do Laço Veterano. Logo após, chegou a vez do fator família entrar em pista, com a disputa do Laço Irmãos. Nessa modalidade, foram necessárias 13 voltas até se chegar ao veredito de quem sairia com o topo do pódio. Coube aos irmãos William Silva e Wagner Silva o troféu de primeiros colocados, montando Harmonia da Vigia e Santa Brígida Hornada, respectaivamente.  


 


Da cabine de julgamento, para auxiliar na validação das armadas, cinco jurados dividem o olhar para dentro da pista: Solano Lemos, Renato Dias, Tiarles Bittencourt, Fábio Lamiszon e Antônio Delfin. Já na supervisão técnica do evento, quem revisa os animais antes de entrarem na arena é Rodrigo Rodrigues Teixeira, profissional credenciado à ABCCC. O evento ainda conta com o apoio da Estância Liberdade, responsável pela cedência do gado.


 


A Final Nacional do Crioulaço 2018, evento que distribui mais de R$ 80 mil em prêmios, ocorre entre os dias 20 e 22 de abril. Neste sábado (21), serão conhecidos os vencedores nas modalidades Pai e Filho, Pai e filha, Piá, Guri, Feminino até 12 anos e Feminino acima de 12 anos. Além disso, os concorrentes do Laço Criador e das Duplas Oficiais (Crioulaço Forças A, B e C) iniciam sua jornada rumo à seleção dos campeões. 


 


Confira os resultados:


 


Laço Veterano


1º lugar


João Andrade montando Quatro Paus da Hulha Negra


 


2º lugar


Gilberto da Silva Soares montando 02 Firmeza


 


3º lugar


Jamir de Castro montando Três Pontas Universo


 


Laço Irmãos


1º lugar


William Silva montando Harmonia da Vigia e Wagner Silva montando Santa Brígida Hornada


 


2º lugar


Diogo Rafael Ferrazza montando Chora Morena Argentina e Dulio Ferraza montando RVP Mangerona


 


3º lugar


Rafael Machado montando Berberia Aroma e Daniel Machado montando Serrana do Itaó