Logo -
sombra

Lançada edição 2018 do Freio de Ouro

22 DE MARçO DE 2018 - ATUALIZADA EM 23 DE MARçO DE 2018 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Em um almoço realizado na sede da La Victoria, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), nesta quinta-feira, 22 de março, foi lançado para autoridades, dirigentes de entidades, criadores e representantes de leiloeiras o Freio de Ouro 2018. O evento foi feito por iniciativa do Canal Rural, que apresentou as novidades para a cobertura e transmissão do evento, que já começa nas emoções do Bocal de Ouro, de 4 a 8 de abril.


 


O presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, apresentou as inovações preparadas pela emissora para o ano. Destacou os quase 20 anos de parceria entre o Canal Rural e a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) na promoção da modalidade. Exaltou a primeira iniciativa realizada, que foi a criação do programa Cavalo Crioulo Sem Fronteiras, em exibição desde o início de março, que conta com uma equipe própria contratada para atender as expectativas do telespectador. "Hoje os conteúdos do Cavalo Crioulo, nas mais diversas plataformas, são produtos que geram audiência".


 


Já o presidente da ABCCC, Eduardo Suñe, agradeceu e felicitou a equipe do Canal Rural pelo trabalho realizado neste período de parceria e salientou a importância desta união na difusão e promoção da raça Crioula pelo Freio de Ouro. "O sucesso se deve muito às pessoas que estão neste processo e esta parceria foi muito responsável por chegarmos aonde estamos. O céu é o limite. Esta equipe montada é expert no assunto e merecem o nosso respeito. Com certeza teremos muito mais sucesso", observou.


 


No final, foi apresentado o mote da campanha deste ano para o Freio de Ouro, com o Slogan "É de Raça, É do Brasil".