Logo -
sombra

Falta um mês para a primeira semifinal de Paleteada

21 DE FEVEREIRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 21 DE FEVEREIRO DE 2018 | Redator: Redação ABCCC

O ciclo 2018 trouxe novidades para a Paleteada! Nesta temporada, a inscrição para as semifinais Força A será feita através do sistema de ranking. A mudança foi aplicada para aproximar a prova aos padrões de outras modalidades, que já utilizam o ranking como método. A novidade, por outro lado, também garante mais agilidade na organização dos eventos. 


 


Além disso, o maior número de etapas classificatórias aumenta, consequentemente, as chances para o concorrente chegar à final. Ao todo, serão três etapas classificatórias entre os meses de março e abril. 


   


Como funciona o sistema de ranking?


 


1. Ao participar das etapas credenciadoras, as duplas serão ordenadas em um ranking geral através da nota. 


 


2. Na primeira semifinal do calendário, podem se inscrever os 120 primeiros colocados do ranking. Desta prova, sairão 20 duplas classificadas.


 


3. Na segunda semifinal, retornam as 100 duplas que não obtiveram a vaga na primeira classificatória e são convidadas a se inscrever mais 20 duplas do ranking. Novamente, 20 vagas na decisão serão preenchidas. 


 


4. Na terceira semifinal, podem fazer a inscrição as 100 duplas que não obtiveram vaga na segunda classificatória e novamente serão convidadas a se inscrever outras 20 duplas do ranking. Mais 20 duplas classificam, completando o número de finalistas. 


  


Clique aqui para conferir o ranking da modalidade.


  


Programação das semifinais:


 


Classificatória 1


23 a 25 de março


Bagé/RS 


 


Classificatória 2 / Final Força B    


13 a 15 de abril


Alegrete/RS  


 


Classificatória 3


27 a 29 de abril


Osório/RS


 


Confira as datas das demais provas de Paleteada clicando aqui.