ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Classificatórias de Paleteada terão sistema de ranking

09 DE JANEIRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 11 DE JANEIRO DE 2018 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Novidade para os competidores da Paleteada. Na temporada 2018, a inscrição para as semifinais Força A será feita através do sistema de ranking. Além disso, como já divulgado anteriormente, o número de oportunidades para chegar à final aumentou. Serão três etapas classificatórias durante o ciclo. 

 

 

De acordo com o vice-presidente de Eventos, Eduardo Neto de Azevedo, a mudança foi aplicada para aproximar a provas dos padrões das outras modalidades, que já utilizam o ranking como método. Além disso, a novidade garante mais facilidade na organização dos eventos. 

 

 

Entenda como funciona

 

1. Ao participar das etapas credenciadoras, as duplas serão ordenadas em um ranking geral através da nota. 

 

2. Na primeira semifinal do calendário, podem se inscrever os 120 primeiros colocados do ranking. Desta prova, sairão 20 duplas classificadas.

 

3. Na segunda semifinal, retornam as 100 duplas que não obtiveram a vaga na primeira classificatória e são convidadas a se inscrever mais 20 duplas do ranking. Novamente, 20 vagas na decisão serão preenchidas. 

 

4. Na terceira semifinal, podem fazer a inscrição as 100 duplas que não obtiveram vaga na segunda classificatória e novamente serão convidadas a se inscrever mais 20 duplas do ranking. Mais 20 duplas classificam, completando o número de finalistas. 

 

 

Clique aqui para conferir o ranking de Paleteadas!

 

 

Calendário de semifinais da modalidade

 

23 a 25 de março

Classificatória 1

Bagé/RS 

 

13 a 15 de abril

Classificatória 2 / Final Força B    

Alegrete/RS  

 

27 a 29 de abril

Classificatória 3

Osório/RS