Logo -
sombra

Entenda como funciona o cadastro dos ginetes junto à ABCCC

05 DE DEZEMBRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 05 DE DEZEMBRO DE 2017 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Desde o decorrer do ciclo 2017, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) já vem realizando a coleta dos cadastros dos ginetes que participam das Classificatórias ao Freio de Ouro. Já a partir da temporada 2018, a ideia é estender a iniciativa também para as demais provas de seleção promovidas pela ABCCC, incluindo então as Morfologias Passaportes e a Marcha de Integração.


 


O cadastro tem o objetivo de formar o banco de dados dos competidores que participam das provas, facilitando a comunicação com a ABCCC e o envio de informações e documentos. Na ação, além de disponibilizar os dados pessoais, o ginete automaticamente declara estar ciente do regulamento vigente da modalidade. A longo prazo, a previsão é que nos próximos ciclos (a partir de 2019) o cadastramento possa chegar também às demais provas.


 


Como proceder?


Os ginetes que ainda não realizaram o cadastro e que pretendem apresentar animais nas Passaportes ou participar da Marcha de Integração já podem acessar o documento no site da ABCCC. Para garantir a validade, a ficha deve ser impressa, preenchida e assinada com reconhecimento de firma em cartório.


 


O documento também pode ser retirado com os técnicos credenciados presentes nas provas do ciclo. Após o procedimento, o ginete deve entregar a ficha aos técnicos ou aos representantes da ABCCC presentes nos Eventos.