Logo -
sombra

Eventos movimentam mais de 600 animais da raça

17 DE OUTUBRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 17 DE OUTUBRO DE 2017 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A última semana foi novamente de marcas expressivas para a raça Crioula, quando mais de 600 animais da raça movimentaram provas oficiais e remates. Entre os dias 11 e 15 de outubro, contabilizando somente as exposições morfológicas e credenciadoras ao Freio de Ouro oficiais do calendário da ABCCC, cerca de 380 animais pisaram nas pistas de julgamento em pelo menos sete municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além da quantidade de competidores que movimentou também provas de Freio do Proprietário, Freio Jovem, Crioulaço, Doma de Ouro, Campereada e Paleteada, também agendadas nesse período.


 


Número que certamente levou consigo também um grande público aos eventos, já que pelo menos três cidades - como foi o caso de Pelotas, Bagé e Ijuí - investiram em uma programação completa do Cavalo Crioulo dentro das suas tradicionais expofeiras locais.


 


No mercado da raça, o cenário também foi favorável. Em seis dias, sete remates reuniram os interessados em investir na raça e ofertaram um total de mais de 220 lotes de exemplares Crioulos, elevando o faturamento anual do setor.