Logo -
sombra

Raça Crioula reúne 126 exemplares na Expofeira de Pelotas

16 DE OUTUBRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 16 DE OUTUBRO DE 2017

Exposição de primavera do NSCCC encerrou nesse domingo (15), com os campeões da Morfologia

 

 

A exposição de primavera do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos (NSCCC), realizada de 12 a 15 de outubro, na 91ª Expofeira de Pelotas RS), teve número expressivo de participantes: 126 animais em quatro modalidades - Morfologia, Credenciadora, Freio do Proprietário e Freio Jovem. Somente a exposição morfológica reuniu 59 exemplares em pista, além de 21 na categoria Incentivo.

 

 

Os grandes campeões foram conhecidos no fim da tarde desse domingo, dia 15, na pista central do Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes. A fêmea Cigana da Três D Semear, criada e exposta pela Cabanha Três D Semear, de Pelotas, sagrou-se a Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça. Já o macho SJ Festejo, criado e exposto pela Fazenda São João, de São Lourenço do Sul (RS), foi o Grande Campeão.

 

 

Para o jurado responsável pela avaliação dos animais, Rouget Gigena Wrege, o alto nível dos competidores comprovou que a pista de Pelotas é sempre uma das mais pesadas da raça:

 

 

- Foi uma mostra extremamente parelha. Animais de um nível muito bom, inclusive, ficaram de fora dos quatro melhores. Mas tentamos fazer um julgamento homogêneo, dentro do que o standart da raça preconiza.

 

 

A supervisão do evento ficou a cargo do técnico Luciano Passos, credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).