Logo -
sombra

Encontro de Jovens da FICCC é atração na Expointer

18 DE AGOSTO DE 2017 - ATUALIZADA EM 18 DE AGOSTO DE 2017 | Redator: Yago Moreira/ABCCC

Às vésperas da 40ª edição da maior feira agropecuária da América Latina (Expointer), a Comissão Jovem da ABCCC prepara-se para sediar o primeiro encontro de jovens da Federação Internacional dos Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), diretamente de Esteio. O evento, que ocorrerá no dia 25 de agosto, às 19h, em frente ao Tattersall de negócios, tem por objetivo proporcionar um intercâmbio cultural entre os participantes.


 


De acordo com a coordenadora da Comissão Jovem da ABCCC, Maria Eduarda Porto Martins, a ideia de reunir as comissões jovens dos países da FICCC surgiu em uma reunião que a comissão jovem da argentina fez na FICCC de Buenos Ayres.


 


Segundo ela, esses encontros são muito ricos porque as comissões lidam com situações diferentes em cada país e a troca de informações, nesse sentido, acaba se tornando muito interessante. “A conversa e a deliberação sobre as iniciativas que cada comissão faz, acaba trazendo novas ideias, tanto pra eles quanto pra nós”, ressalta.


 


A ideia de fazer uma reunião no Brasil, durante a FICCC do ano que vem, tem justamente esse objetivo de integrar. “Como nós temos o Freio de Ouro que reúne muita gente, acabamos tendo um movimento grande de jovens de países vizinhos como Uruguai, Argentina e Paraguai, e essas reuniões também servem para promovermos uma melhor integração entre os países nos demais eventos que a Raça promove”.