PERSONALIZE
ÁREA RESTRITA

19 DE MAIO DE 2017 - ATUALIZADA EM 19 DE MAIO DE 2017

Conheça o perfil do jurado da Passaporte de Caxias do Sul

A paixão de Luiz Alberto Martins Bastos pela raça crioula vem de herança. Natural de Uruguaiana/RS, seu interesse pelas pistas surgiu ainda quando era pequeno, ao observar o avô e o pai na lida do campo. Seu mais recente trabalho como jurado foi no último Bocal de Ouro, que ocorreu no mês de abril em Esteio.

 

Agora, o criador e jurado está preparado para avaliar os exemplares do Passaporte Morfologia de Caxias do Sul/RS, nos dias 26 e 27 de maio.

 

Você julga há quanto tempo aproximadamente?

Há mais ou menos 14 anos.

 

Lembra qual foi a primeira vez que entrou em pista para julgar?

Iniciei como jurado da raça crioula pela Credenciadora de Itaqui/RS, em outubro de 2003.

 

Tem algum julgamento que lhe marcou mais?

São pelo menos quatro que me marcaram mais. Sem dúvida, as finais do Freio de Ouro (2008 e 2010), a Morfologia da Expointer em 2011 e a 105ª Expo Prado, que foi em Montevideo, no Uruguai. Mesmo não sendo meu primeiro contato no julgamento, me marcou por ter sido convidado a um evento internacional. De certa forma vejo o convite como um reconhecimento à minha criação, à minha família.

 

Para você qual a responsabilidade de ser jurado da ABCCC?

Como venho de uma família tradicional da criação, sinto que tenho uma responsabilidade em seguir esse caminho com a ABCCC. Tudo o que fazemos hoje em dia é relacionado ao cavalo, e me sinto parte da Associação. Sempre vou querer representar a ABCCC da melhor maneira possível, já que julgamos os melhores animais da raça.

 

Qual a sua expectativa para essa Passaporte?

Nunca estive em Caxias do Sul antes, então será meu primeiro contato com a cidade. Espero encontrar um lugar acolhedor, fazer contato com pessoas novas e encontrar cavalos bons.

 



Redator: Juliana Santos/Especial ABCCC

  • Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos
  • Av. Fernando Osório, 1754 A, bairro Três Vendas
  • CEP: 96055-030, Pelotas/RS
  • Fone: (53) 3284-1450
  • abccc@abccc.com.br