ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Decisão das vagas na final do Freio de Ouro já tem os seus candidatos definidos

18 DE MAIO DE 2017 - ATUALIZADA EM 20 DE MAIO DE 2017 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Com a expectativa de uma disputa intensa, a fase final da Classificatória de Esteio ao Freio de Ouro promete uma decisão muito equilibrada para o domingo, 21 de maio. A etapa, que colocará em jogo as oito vagas disponíveis em cada categoria entre os 14 conjuntos de fêmeas e os 14 de machos, terá início a partir das 9h no parque de exposições Assis Brasil e será transmitida ao vivo pelo Canal Rural.

 

Com apresentações de alto nível, a etapa inicial, que definiu os finalistas da classificatória, foi concluída na tarde de sábado com momentos distintos entre as categorias. A prova de campo consolidou a liderança parcial de RE Escultura, que já lidera entre as fêmeas desde a primeira funcional, e alçou ao primeiro lugar dos machos o cavalo Lanceiro II de Santa Edwiges, na categoria cuja parcial vem evoluindo com bastante alternância de posições. Para acessar a planilha completa, com a relação de todos os finalistas, clique aqui.

 

Na categoria fêmeas, que teve média morfológica melhor do que a dos machos, destacam-se os conjuntos que vem ocupando a ponta da planilha pelas notas alcançadas em relação aos demais. Já entre os machos o equilíbrio é a marca da disputa. Com diferença de pouco mais de meio ponto entre a nota parcial do 14º colocado e do oitavo, todos os que vão à pista nesse domingo chegam com grandes chances de conquistar a vaga.

 

A prova conta com o julgamento de Carlos Cattani, Cesar Augusto Rabassa Hax e Luis Rodolfo da Costa Machado na categoria fêmeas e Mário Móglia Suñe, Mateus Gularte Silveira e Rodrigo Diaz de Vivar nos machos. O técnico da ABCCC, Manoel Macedo Pons Neto, também atua no evento.

 

O circuito do Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Supra e Ford. A realização é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a promoção do Canal Rural.