Logo -
sombra

Criadores são sorteados para auditorias

26 DE ABRIL DE 2017 - ATUALIZADA EM 02 DE MAIO DE 2017 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

É chegada a hora da auditoria técnica a qual ocorre ao longo do ano e pauta por inspecionar criatórios registrados à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A inspeção das 59 cabanhas sorteadas ocorre devido às determinações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


 


Assim como nas vistorias de 2016, a variável que fez parte do sorteio era o uso de biotecnologias de transferências de embriões. As auditorias começarão no mês de maio e o superintendente substituto, Ricardo Borges, será o principal responsável pela realização delas. Caso seja necessário, o superintendente Frederico Araújo e outros membros do corpo técnico poderão ser designados pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT).


 


As auditorias passam por verificação nos documentos do criatório, vistoria nos exemplares dele e, por fim, busca contribuir aos criadores nos aspectos gerais da criação. Segundo Araújo, a ABCCC está rigorosamente em dia com todas as exigências do MAPA, não tendo cabanhas remanescentes de 2016 para serem inspecionadas.


 


Confira os criatórios sorteados clicando aqui.