Logo -
sombra

Núcleo do Distrito Federal sedia encontro da Câmara de Equideocultura

26 DE ABRIL DE 2017 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal (NCCCDF) sediou, na manhã do dia 26 de abril, uma reunião que pauta discutir projetos da Câmara Setorial de Equideocultura da unidade federativa. O encontro debateu questões ligadas à área agropecuária visando um crescimento dela no distrito.


 


Segundo o recém empossado presidente da Câmara Setorial de Equideocultura, o técnico da ABCCC Heitor Coelho, a reunião busca intermediar o debate entre público e privado, com propostas como a isenção de ICMS aos equinos registrados. Uma das ideias trabalhadas é a realização de uma feira inspirada na Equitana, que deverá se chamar EquitaBrasil ou EquitaBrasília.


 


Coelho diz que a responsabilidade da Câmara Setorial de Equideocultura passa por filtrar as necessidades do setor, fazendo a equideocultura crescer no DF. A reunião de hoje teve a presença de figuras como Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Rita de Cássia de Souza, presidente do NCCCDF.


 


 


EquitaBrasil/EquitaBrasília


 


A EquitaBrasil é o projeto de uma feira de equinos multirracial. Atualmente está na fase de captação de recursos e busca de patrocinadores. O grande objetivo seria mostrar o agronegócio de cavalos para o Brasil inteiro, sem disputa entre as raças.


 


A feira uniria todos os setores envolvidos de alguma forma com a equideocultura, como a indústria de rações, moda, farmacológicos etc. A inspiração maior é a Equitana, a feira alemã com mais de 40 anos de existência, que é referência mundial em equideocultura.