Logo -
sombra

Morfologia é o destaque do domingo em Ipê

25 DE ABRIL DE 2017 - ATUALIZADA EM 25 DE ABRIL DE 2017 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

A Exposição Morfológica da programação da 3ª ExpoIpê tomou conta do domingo, 23 de abril. Os melhores exemplares crioulos foram avaliados pelo jurado Francisco Kessler Fleck e a égua Ventania da Boa Vista foi escolhida como Melhor Exemplar da Raça.


 


O evento foi promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) dos Vinhedos e teve a supervisão técnica de Marcelo Montano Coelho, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


 


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):


 


Fêmeas


Campeã Potranca Menor, Grande Campeã, Melhor Exemplar da Raça


Ventania da Boa Vista, filha de JLS Hermoso e de AS Malke Samantha; criador e expositor Fazenda Boa Vista; Cabanha Boa Vista – Vacaria/RS.


 


Reservada Campeã Potranca Menor e Reservada Grande Campeã


Viña Nueva da Boa Vista-te, filha de JLS Hermoso e de Querência da Boa Vista; criador e expositor Fazenda Boa Vista; Cabanha Boa Vista – Vacaria/RS.


 


Campeã Égua Adulta e 3ª Melhor Fêmea


Hora Marcada dos Três Corações, filha de VV Palanqueiro e de Espiga da Bezinha; criadores e expositores Valmor Cardoso e filhos; Cabanha Três Corações – Gramado/RS.


 


3ª Melhor Potranca Menor e 4ª Melhor Fêmea


Dádiva da Gema, filha de AS Malke Tormento-te e de Fartura do Ribeirão Bonito; criador e expositor Rita de Cássia de Souza; Haras Santa Rita – Cocalzinho de Goiás/GO.


 


 


Machos


Campeão Potranco menor e Grande Campeão


Justo dos Três Corações, filho de Caratuva Alcapone e de Pitangueira 1874 e de São Bibiano; criadores e expositores Valmor Cardoso e filhos; Cabanha Três Corações – Gramado/RS


 


Reservado Campeão Potranco menor e Reservado Grande Campeão


Balconero do Braseiro, filho de BT Taco e de Aliança do Braseiro; criador Juliano Dias Lourosa; expositor Condomínio Balconero do Braseiro


 


Campeão Potranco Maior e 3º Melhor Macho


Imperador dos Três Corações, filho de BT Lucero e de BT Amêndoa; criadores e expositores Valmor Cardoso e filhos; Cabanha Três Corações – Gramado/RS


 


Campeão Cavalo Adulto e 4º Melhor Macho


Comissário Tarumã, filho de Monarca do Itaó e de Juruviara Tarumã; criador Luiz Antero Pimenta Peixoto; Farlei Sartor, Cabanha da Marca Rio Leão – Ipê