Logo -
sombra

Ex-jogador da dupla Gre-Nal investe no Cavalo Crioulo

25 DE ABRIL DE 2017 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Ex-jogador da dupla Gre-Nal e de times do futebol mundial como Barcelona, da Espanha, e Sporting, de Portugal, Fábio Rochemback aos poucos vai trocando a vibração dos gramados pelo movimento das pistas do Cavalo Crioulo. No último final de semana o ex-volante, com passagem também pela Seleção Brasileira, esteve acompanhando de perto a final Nacional do Crioulaço, prova que reúne laçadores e que foi promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

 

 

Rochemback explica que depois de se aposentar dos campos decidiu olhar mais de perto as competições e investir em cavalos da raça Crioula. "Depois que parei de jogar futebol, comecei conhecendo pessoas que me influenciaram a investir na raça e estou gostando. Já tinha alguns animais e criava cavalos. Quando aparece algum animal bom estamos investindo, e todo o investimento é positivo. Espero seguir neste meio por muito tempo", ressalta. 

 

 

O ex-meio campista, que foi recebido pelo presidente da ABCCC, Eduardo Suñe, não descarta no futuro participar como criador de competições do Cavalo Crioulo. O Crioulaço, promovido pela associação, é a modalidade que mais reúne adeptos do Cavalo Crioulo. Na edição de 2017, finalizada no último domingo, dia 23 de abril, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foram 1.183 inscritos nas nove modalidades do esporte equestre.