Logo -
sombra

Cavalo Crioulo se destaca no Enduro Equestre do RJ

11 DE ABRIL DE 2017 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

Uma disputa de Enduro Equestre foi realizada no último sábado, 8 de abril, no Haras Clementina em Petrópolis/RJ, promovido pela empresa Cheveaux em conjunto com a Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ). O evento teve o intuito de motivar mais criadores a aderirem às competições de equinos e teve dois exemplares Crioulos ficando entre os melhores colocados, um em segundo e outro em sexto.


 


O criador Pedro Aguiar de Freitas, advogado, sócio há mais de um ano, viu dois de seus exemplares Crioulos se destacarem no meio de 50 cavalos árabes inscritos. As éguas Crioulas LAA Domitila, montada por Igor Cardoso, e LAA Carioca, montada por Douglas Cordeiro, alcançaram o segundo e sexto lugar, respectivamente, no Enduro.


 


O mais surpreendente sobre o resultado deste crioulista é que o treinamento foi de apenas três semanas antes da prova, por conta disso existia uma preocupação dele por não compreender as regras. Segundo o criador, as éguas receberam elogios, não só por sua performance, pela beleza delas.


 


No Enduro os competidores precisam cumprir um percurso com obstáculos naturais. Em Petrópolis as categorias disputadas eram de 20 a 80 quilômetros de distância, além disso, existem dois nichos: velocidade livre e velocidade ideal. Na velocidade livre quem chegar primeiro é o vencedor, mas na velocidade ideal vence quem chegar mais perto da velocidade determinada tendo o melhor batimento cardíaco.