Logo -
sombra

Conselho Deliberativo Técnico anuncia os jurados do Bocal de Ouro

23 DE MARçO DE 2017 - ATUALIZADA EM 23 DE MARçO DE 2017 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Em reunião realizada na manhã de quarta-feira, 22 de março, o Conselho Deliberativo Técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (CDT/ABCCC) definiu o grupo de jurados responsável pela avaliação dos candidatos ao Bocal de Ouro 2017. O encontro ocorreu no escritório da Associação no Parque Assis Brasil em Esteio/RS, em agenda intensa de reuniões envolvendo também a Comissão de Provas Funcionais e a subcomissão de Núcleos.


 


De acordo com o diretor do CDT, Luiz Martins Bastos Neto, os indicados para a avaliação da decisão dos inéditos são, entre as fêmeas, João Luís Arísio, Vinícius Guedes Freitas e Guilherme Kempa Abascal. Já os machos serão julgados por Luiz Alberto Martins Bastos, André Luiz Narciso Rosa e João Francisco Silveira.


 


Bastos Neto salientou ainda que, além da indicação dos nomes, o encontro foi importante para discutir entre os membros do Conselho algumas questões relativas às seletivas da temporada, como o novo sistema de admissão do Freio de Ouro – que será colocado em prática no Bocal. “Também falamos sobre o alinhamento de critérios, que ocorrerá na reunião dessa quinta (23), com os jurados da lista um que poderão atuar nas demais classificatórias”, diz.


 


 


Leia também


Ranking final do Bocal de Ouro já está disponível


 


Conheça o Conselho Deliberativo Técnico (CDT):


Luiz Martins Bastos Neto (diretor)


Daniela Cantarelli


João Luis Arísio


João Francisco Silveira 


Luis Fernando Picinin


Mário Móglia Suñe