Logo -
sombra

Freio de Ouro: 4º colocado terá premiação

22 DE FEVEREIRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 22 DE FEVEREIRO DE 2017 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Na quarta-feira, 22 fevereiro de 2017, foi aprovada - por unanimidade -, em Assembleia Extraordinária Geral, a medida que premia o 4º colocado Freio de Ouro. A denominação do Prêmio, no entanto, quem escolhe é o público: Freio de Cobre ou Freio de Alpaca? Esta decisão estará disponível para ser votada a partir de amanhã, no nosso site.


 


De acordo com um dos criadores que votou a favor, Gilberto Freitas, da Cabanha Santa Fé, o prêmio é importante por valorizar a funcionalidade da raça Crioula. “Isso demonstra que a função é tão importante quanto à morfologia”, acrescenta. O que, de acordo com o vice-presidente de Eventos, Eduardo Azevedo, é o grande foco do prêmio. “Além de termos uma demanda grande de pessoas que sugeriam a existência desta medida, a ideia é igualar à premiação da morfologia, atingindo mais um Cavalo Crioulo”, destacou o vice-presidente.


 


A votação estará disponível até o dia 15 de março de 2017 e já valerá para o Bocal de Ouro 2017, marcado para o período de 6 a 9 de abril, em Esteio/RS. Aguarde o formulário e fique atento ao site e redes sociais da ABCCC.