ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Região dos Vinhedos recebe etapa da Doma de Ouro

20 DE MAIO DE 2016 - ATUALIZADA EM 20 DE MAIO DE 2016 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O município de Nova Pádua/RS vai sediar novamente uma etapa da Doma de Ouro, que é a prova oficial de doma de 21 dias da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Apoiada pelo Núcleo dos Vinhedos, a prova de redomão vai ser realizada no dia 2 de julho no Parque de Rodeios da cidade, enquanto a revisão dos animais acontece um mês antes, no dia 2 de junho na Cancha do Biffi, em Caxias do Sul/RS.


 


A etapa organizada pelo Núcleo vai ranquear os ginetes participantes, e não os cavalos, para a próxima etapa, cujo é o Redomão da ABCCC. Os ginetes vão compor um ranking geral de pontuação que, dependendo do somatório de pontos alcançados, os 50 melhores vão estar habilitados a participarem do Redomão. Na etapa organizada pelos núcleos, os animais podem ter apenas o registro provisório.


 


A prova consiste em avaliar o processo de iniciação e complementação da doma de um potro e a habilidade dos ginetes em suas diferentes etapas, levando em conta a regularidade da atuação dos conjuntos nas diferentes etapas da competição. 


 


Inscrição e premiação


Os interessados devem se inscrever no ato da revisão dos animais, em Caxias do Sul/RS, no dia 2 de junho, e tem o valor de R$ 300. A premiação da prova será 60% do valor arrecadado com as inscrições e será dividida da seguinte forma entre os vencedores: primeiro colocado, 25%; segundo, 15%; terceiro lugar, 10%; quarto e quintos colocados, 5% cada.